23.5 C
Brasília
quinta-feira, 02/10/2025




Pastor preso por abuso de menores no Distrito Federal

Brasília
céu limpo
23.5 ° C
23.5 °
17.3 °
35 %
3.6kmh
0 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
26 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) capturou um pastor de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três adolescentes na capital. A prisão ocorreu na tarde da última quarta-feira (1º de outubro) em Taguatinga, onde o homem residia.

As investigações, realizadas pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), tiveram início em julho. Uma mãe descobriu mensagens de conteúdo sexual entre seu filho, de 13 anos, e o acusado, e levou o caso às autoridades.

Durante o inquérito, o irmão do adolescente revelou ter sido vítima do suspeito em diversas ocasiões, quando tinha 15 anos. Em uma delas, ele estava acompanhado por um amigo de 13 anos na casa do abusador, que testemunhou um ato de conotação sexual entre o agressor e a vítima.

A PCDF informou que o pastor era conhecido da família e que a mãe confiava nele em virtude do seu papel religioso. Ele atraía os garotos chamando-os para jogar videogame em sua residência.

A ação que levou à prisão, denominada Operação Game Over, faz referência ao uso do videogame para aproximar as vítimas. As apurações indicam que os abusos começaram em 2019.

“A apuração reuniu provas que comprovaram os crimes, incluindo capturas de tela de conversas em aplicativos e testemunhos consistentes das vítimas e de outros envolvidos”, relatou a PCDF em comunicado.

Durante o depoimento, o suspeito admitiu ter cometido atos sexuais com o adolescente de 13 anos, cujo caso foi denunciado pela mãe, contudo, ele negou as demais acusações que lhe foram feitas.




Veja Também