24.5 C
Brasília
sábado, 20/09/2025

Passeio de bicicleta do Detran-DF chega ao Riacho Fundo II

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
26.7 °
24.5 °
51 %
3.6kmh
0 %
sáb
28 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
30 °
qua
27 °

Em Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal está com inscrições abertas para a 20ª etapa do Circuito de Passeio de Bike do Detran-DF, que acontecerá neste domingo (21).

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão kits com sacochila reflexiva e materiais educativos, entregues no local de concentração dos ciclistas no dia do evento.

É importante destacar que crianças e adolescentes terão que estar acompanhados por um adulto durante o passeio e apresentar autorização assinada pelo responsável, junto com documento de identificação com foto.

SNT 2025

O passeio ciclístico faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre todo ano entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país. Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, o evento incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte, promove a conscientização sobre seus benefícios e reforça a importância de ciclistas atuarem para um trânsito mais seguro.

No ponto de encontro, haverá palestras educativas com dicas para pedalar com segurança e garantir os cuidados básicos com a bike. Também serão oferecidos serviços de manutenção preventiva, em parceria com mecânicos especializados, para deixar as bicicletas em excelente estado.

*Informações fornecidas pelo Detran-DF

Veja Também