A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem por porte ilegal de um revólver calibre .22 na noite de terça-feira (8/7), por volta das 22h45, durante patrulhamento na BR-020, próximo ao km 41,6, em Planaltina (DF).
Os agentes do Batalhão da Rotam realizavam rondas quando viram um veículo Renault Sandero prata saindo de um posto de combustível em alta velocidade ao notarem a viatura.
Ao suspeitar da atitude, os policiais abordaram o carro, ocupado por dois homens: o motorista, que se apresentou como condutor de aplicativo, e o passageiro.
Durante a revista pessoal, nada ilegal foi encontrado. Contudo, ao inspecionar o interior do automóvel, os policiais acharam, debaixo do banco do passageiro, a arma de fogo com a numeração raspada. Também foram achadas dez munições dentro de uma meia.
Quando questionados, nenhum dos dois assumiu ser dono da arma. O motorista afirmou não conhecer o revólver e disse que a corrida começou no Setor Habitacional Arapoanga.
Diante dos fatos, ambos foram levados à 16ª Delegacia de Polícia Civil (Planaltina). Depois dos procedimentos, o passageiro, 29 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O motorista foi liberado após prestar depoimento.