O Parque Ibirapuera, o maior parque urbano de São Paulo, permanece fechado nesta sexta-feira devido aos estragos causados pelos ventos intensos que atingiram a cidade na quarta e quinta-feira.
Uma nova inspeção de segurança será realizada às 13h desta quinta-feira (11) para decidir se o parque poderá reabrir. A concessionária Urbia, responsável pelo parque, informou que a vistoria definirá a autorização para o acesso. Ainda não foram especificados os danos causados.
Outros parques da Grande São Paulo, que estavam fechados devido às ventanias que ultrapassaram 90 km/h, devem reabrir para visitantes nesta quinta-feira segundo os protocolos de segurança.
São eles: parque Maria Cristina, parque Itaim Bibi, parque Engenheiro Goulart, parque Vila Jacuí, parque Belém – Manoel Pita, parque da Juventude – Dom Paulo Evaristo Arns, parque Ecológico do Guarapiranga, parque Várzea do Embu, parque Chácara da Baronesa, parque Jequitibá, parque Gabriel Chucre e parque Nascentes do Tietê.
Grande São Paulo com 1,5 milhão de imóveis sem energia
Ainda existem cerca de 1,5 milhão de imóveis na Grande São Paulo sem energia elétrica na manhã de hoje. Técnicos trabalharam durante a madrugada para solucionar o problema.
Na capital, mais de 1 milhão de casas e estabelecimentos estão sem luz, afetando cerca de 20% da população local atendida pela concessionária.
Em Embu-Guaçu, mais de 60% do município está sem energia, o que corresponde a 14.267 pontos sem luz de um total de 22.874 conforme dados da Enel.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que 218 semáforos estão apagados devido à falta de luz, causando congestionamentos na zona sul da cidade e aumento do tráfego em outras regiões.

