20.5 C
Brasília
sábado, 23/11/2024
--Publicidade--

‘Pare de tentar ser TikTok’: reação do usuário sobre mudanças no Instagram

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.2 °
94 %
1kmh
75 %
sáb
25 °
dom
24 °
seg
22 °
ter
23 °
qua
25 °

Em Brasília

Atualizações para copiar recursos do arquirrival deixam alguns usuários lutando para encontrar amigos e conteúdo familiar

A reforma do Instagram é amplamente vista como uma resposta ao crescimento contínuo do TikTok, principalmente entre os americanos mais jovens. Fotografia: Avishek Das/Sopa Images/Rex/Shutterstock

O chefe do Instagram defendeu o aplicativo contra uma reação do usuário, depois que a rede social lançou uma série de mudanças destinadas a torná-lo mais parecido com seu arquirrival TikTok.

As mudanças, que incluem um feed principal extremamente algorítmico, um impulso para os vídeos “reels” no estilo TikTok do serviço e uma forte promoção do recurso “remix” no estilo TikTok, resultaram em usuários lutando para encontrar conteúdo de amigos e familiares. uma vez o pão com manteiga da rede social.

“Estamos ouvindo muitas preocupações de todos vocês”, disse Adam Mosseri em um vídeo postado no Twitter . “Estou ouvindo muitas preocupações sobre fotos e como estamos mudando para o vídeo. Continuaremos a apoiar fotos, mas preciso ser honesto: cada vez mais o Instagram se tornará vídeo ao longo do tempo. Teremos que nos inclinar para essa mudança enquanto continuamos a oferecer suporte a fotos.”

O chefe do Instagram também defendeu o novo recurso de “recomendações” da plataforma, que coloca conteúdo de pessoas que os usuários não seguem em seu feed.

“A ideia é ajudar você a descobrir coisas novas e interessantes no Instagram que você nem sabe que existem”, disse ele. “Você pode adiar todas as recomendações por até um mês, mas vamos tentar melhorar as recomendações porque achamos que é uma das melhores maneiras de ajudar os criadores a alcançar um novo público e aumentar seus seguidores.

Ele acrescentou: “Vamos precisar evoluir, porque o mundo está mudando rapidamente e precisaremos mudar com ele”.

A reação contra as mudanças foi tipificada por Kylie Jenner, membro do clã Kardashian e usuária de mídia social, que postou uma história amplamente compartilhada no site pedindo ao serviço que “torna o Instagram Instagram novamente”. Seu post foi compartilhado novamente por sua irmã mais velha Kim Kardashian.

Parem de tentar ser TikTok, só quero ver fotos fofas dos meus amigos”, acrescentou Jenner, assinando o post “atenciosamente, todo mundo”.

A intervenção pode ser despreocupada, mas no mundo dos influenciadores, Jenner fala sério. Em 2018, um único tweet da socialite perguntando “alguém mais não abre o Snapchat” eliminou US$ 1,3 bilhão do valor de mercado da rede social, cimentando a impressão de que um redesenho muito alardeado falhou e forçou a empresa a retroceder algumas semanas depois.

A reforma do Instagram é amplamente vista como uma resposta ao crescimento contínuo do TikTok, principalmente entre os usuários americanos mais jovens. No Reino Unido, o Instagram continua sendo a terceira rede social mais visitada, de acordo com estatísticas da Ofcom de setembro de 2021, mas globalmente o TikTok parece liderar, com mais downloads do que qualquer outro aplicativo, de acordo com a empresa de análise Sensor Tower .

Ao aumentar as recomendações algorítmicas, permitindo que os usuários “remixem” postagens (semelhante ao recurso “Duet” do TikTok) e promovendo vídeo vertical em tela cheia acima das fotos, o Instagram está tentando transformar sua principal experiência de aplicativo em algo semelhante ao do chinês. arrivista de propriedade.

Seu aplicativo irmão, o Facebook , está passando por um renascimento semelhante. Na semana passada, Mark Zuckerberg anunciou um renascimento do “feed cronológico” no aplicativo principal do Facebook, juntamente com uma nova aba “home” algorítmica, novamente uma tentativa de imitar a popular página “Para você” do TikTok.

“Nosso mecanismo de descoberta recomendará o conteúdo que achamos mais importante para você”, disse Zuckerberg em um post anunciando a mudança.

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -