Veículos estão rodando com escala semelhante a de sábado devido ao jogo do Brasil e Suíça. Secretaria de Mobilidade diz que já solicitou reforço.

As paradas de ônibus amanheceram lotadas, nesta segunda-feira (28), por causa da redução na circulação de ônibus no Distrito Federal. As frotas estão rodando em escala semelhante a de sábado devido ao jogo do Brasil e Suíça na Copa do Mundo de 2022.
À TV Globo, moradores de Ceilândia e de São Sebastião reclamaram sobre a demora na chegada dos ônibus e que, quando passam, os veículos estão lotados. Por causa da partida de futebol, o governo decretou ponto facultativo para esta segunda.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/b/R/IpeNKaR0AH2eqrBD0WHQ/onibus-jogo.jpeg)
Em nota, a Secretaria de Mobilidade do DF (Semob) afirmou que está acompanhando a situação dos ônibus. A pasta disse ainda que entrou em contato com as empresas para reforçar as frotas durante todo o dia e não só antes do jogo.
Nesta segunda-feira, o metrô tem funcionamento normal, das 5h30 às 23h30. O transporte público terá reforço entre 11h e 13h, para atender a demanda de quem for liberado por empresas privadas ou órgãos governamentais.