Cerca de mil pessoas participaram do Natal Solidário organizado pela Secretaria da Mulher no Centro Olímpico e Paralímpico Parque de Vaquejada, em Sol Nascente/Pôr do Sol, na tarde de sábado (13).
O evento contou com atividades esportivas e recreativas, brinquedos infláveis, contação de histórias, além de exposição de viaturas do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Também foram oferecidos serviços como massagens, aulas de defesa pessoal e cuidados de beleza para adultos.
Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o Natal Solidário é mais que uma comemoração, é uma forma de mostrar o compromisso do Governo do Distrito Federal com o cuidado, inclusão e direitos das famílias, fortalecendo laços e acolhendo as comunidades.
Um dos momentos que emocionou foi a chegada do Papai e da Mamãe Noel de helicóptero do Detran-DF, encantando crianças e suas famílias. A diarista Edilene Nogueira, mãe da pequena Nathany, contou que a filha chorou ao ver os dois, destacando o impacto emocional desse momento.
O Natal Solidário 2025 é uma ação social do Governo do Distrito Federal, promovida pela Secretaria da Mulher, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Detran.
A subsecretária de Promoção das Mulheres, Renata Daguiar, explicou que o objetivo da iniciativa é integrar a comunidade, celebrar o Natal e garantir direitos, promovendo o bem-estar físico, emocional e social das famílias.
Essa ação faz parte de políticas públicas que valorizam o lazer, o esporte como ferramenta de convivência e a valorização das mulheres com serviços de cuidado, acolhimento e autonomia.
*Informações da Secretaria da Mulher
