20.5 C
Brasília
terça-feira, 27/01/2026

Papa Leão XIV visita mesquita famosa na Turquia e permanece em silêncio

Brasília
céu pouco nublado
20.5 ° C
20.5 °
18.9 °
83 %
0.5kmh
20 %
ter
26 °
qua
27 °
qui
27 °
sex
26 °
sáb
20 °

Em Brasília

Papa Leão XIV visitou a Mesquita Azul, situada em Istambul, Turquia, mas optou por não fazer orações durante a visita. O líder da Igreja Católica esteve no local sagrado para os muçulmanos neste sábado (29/11).

Esta é a primeira viagem internacional do Papa Leão XIV desde que assumiu o papado em maio deste ano. A viagem pela Turquia começou em 27 de novembro e tem o propósito de promover a fraternidade e o diálogo entre as culturas do Oriente e do Ocidente, conforme comunicado pelo Vaticano.

Segundo a Santa Sé, inicialmente estava previsto que o pontífice realizasse um breve momento de oração silenciosa dentro da mesquita, um prédio construído no século XVII.

No entanto, Leão XIV limitou-se a percorrer as instalações da Mesquita Azul, conforme relatado por Asgin Tunca, um dos imãs do local.

Após a visita, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que o Papa esteve presente na mesquita em um estado de reflexão serena e respeito profundo, valorizando o ambiente e as crenças daqueles que frequentam o espaço para suas preces.

Veja Também