Um adolescente de 15 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira (20/6) depois de ferir seu próprio pai com um facão dentro de casa, em Ceilândia, Distrito Federal. A vítima, um homem de 47 anos, sofreu cortes e teve que se refugiar em um cômodo da residência para se proteger.
Segundo a Polícia Militar do DF, o incidente foi registrado por volta das 1h45. O jovem, aparentemente descontrolado e armado com facas e facões, tentou invadir o quarto onde o pai estava, já apresentando sangramentos.
Quando os policiais chegaram, encontraram o adolescente tentando arrombar a porta do quarto com um facão em mãos. A equipe inicialmente conseguiu desarmá-lo, mas ele retornou em pouco tempo armado com outras duas facas, resistindo à abordagem policial.
Após um período de tensão e negociação, os militares conseguiram fazer com que o menor largasse as armas, evitando um desfecho mais grave. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar os primeiros socorros à vítima, que recusou ser encaminhada para um hospital.
O jovem foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), onde o caso foi registrado como ato infracional análogo a tentativa de homicídio. A motivação e detalhes do ataque estão sob investigação.

