26.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/06/2025




Pai de brasileira presa na trilha na Indonésia espera resgatar filha viva

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
26.5 °
21.1 °
39 %
1.5kmh
0 %
ter
25 °
qua
28 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
19 °

Em Brasília

Bruno Lucca
São Paulo, SP (Folhapress)

O pai de Juliana Marins, uma brasileira que se encontra presa em um penhasco na Indonésia, afirmou que está se dirigindo ao país asiático e tem a esperança de trazer sua filha de volta com vida.

Ele fez essa declaração em um comentário na publicação do presidente Lula (PT) no Instagram, nesta segunda-feira (23), a respeito do resgate da jovem de 26 anos.

“Sou grato ao senhor e ao Ministério das Relações Exteriores, assim como à embaixada brasileira na Indonésia, pelos esforços realizados. Estou indo para lá e espero regressar com minha filha viva”, disse Manoel Marins Filho.

Em outra publicação em sua conta, Manoel também expressou sua gratidão a amigos e até a pessoas desconhecidas pela mobilização em prol do resgate.

Juliana sofreu um acidente na sexta-feira (20) enquanto fazia uma caminhada ao redor do vulcão Rinjani, um dos locais turísticos mais visitados da Indonésia. Ela caiu e foi localizada na segunda-feira a cerca de 500 metros de profundidade com a ajuda de um drone. A brasileira está presa em um penhasco rochoso e, até o momento, não apresenta nenhum movimento visível.

Os times de resgate trabalham há três dias para salvá-la, mas as operações foram paralisadas duas vezes devido a condições climáticas adversas e ao terreno difícil. A última paralisação ocorreu na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o Parque Nacional do Monte Rinjani, às 6h30 (horário de Brasília), “duas equipes foram enviadas ao local para inspecionar um segundo ponto de ancoragem a aproximadamente 350 metros de profundidade. Entretanto, após verificação, duas grandes saliências foram detectadas antes do local da vítima, impossibilitando a instalação do equipamento”, informou a equipe responsável.

A possibilidade de um resgate por helicóptero está sendo considerada, levando em conta o prazo crítico de 72 horas para salvamentos em áreas remotas.

O Itamaraty informou na noite de domingo (22) que pediu ao governo da Indonésia que intensifique as buscas. O pedido foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, representando o governo brasileiro.




Veja Também