Um pai foi detido depois de agredir o diretor da escola municipal onde sua filha estuda, localizada em Votuporanga, São Paulo.
O incidente ocorreu na segunda-feira, dia 1º, na CEM Professor Benedito Israel Duarte. O homem foi até a escola para tratar de um problema envolvendo a filha e ficou irritado ao saber que a situação seria resolvida por um procedimento administrativo, e não de forma imediata, conforme registrado no boletim de ocorrência.
Durante a confusão, ele chegou a atacar o diretor e tentou usar uma cadeira contra ele. As câmeras de segurança da escola registraram a agressão e as imagens serão analisadas pela polícia, segundo informou a Prefeitura de Votuporanga.
A Polícia Militar foi chamada e prendeu o pai da aluna por ameaça e dano ao patrimônio público. Ele foi levado para a Delegacia de Votuporanga. O diretor recebeu orientação de que tem até seis meses para formalizar uma queixa criminal contra ele. Até o momento não foram divulgados nomes do pai e da defesa dele.
A prefeitura informou que um procedimento administrativo foi iniciado para investigar o caso. Em nota, Jorge Seba, prefeito da cidade, declarou que solicitou uma apuração detalhada dos fatos. “A Secretaria de Educação está conduzindo o processo com imparcialidade, garantindo que todas as partes envolvidas sejam ouvidas”, destacou a nota.

