Um homem foi detido na manhã de domingo (24/8) na região administrativa do Gama, Distrito Federal, acusado de agredir o próprio filho de 12 anos. A denúncia partiu de uma testemunha que presenciou o pai desferindo socos contra o menino e acionou a Polícia Militar do 9º Batalhão, que passava pelo local.
Segundo o depoimento da testemunha, quando tentou intervir na agressão, foi confrontada pelo agressor, que perguntou: “Quem é você?”. O homem, ao ser abordado pelos policiais, informou ser pai da criança e alegou que a agressão fazia parte de sua maneira de educar, afirmando que seu método não dizia respeito a outras pessoas.
O garoto contou que foi agredido porque enviou uma mensagem pelo WhatsApp ao pai. A equipe policial verificou que ele apresentava marcas visíveis nos braços e nas pernas, condizentes com as agressões relatadas.
Diante dos fatos, o homem e o menino foram encaminhados para a 20ª Delegacia de Polícia do Gama, onde o caso está sendo investigado.
A coluna Na Mira está tentando contato com a defesa dos pais do menino e mantém o espaço aberto para eventuais manifestações.