28.5 C
Brasília
quarta-feira, 15/10/2025

Padre é flagrado com noiva de fiel usando apenas baby-doll

Brasília
nuvens dispersas
28.5 ° C
30 °
28.5 °
46 %
3.6kmh
40 %
qua
32 °
qui
30 °
sex
33 °
sáb
33 °
dom
31 °

Em Brasília

O Padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi flagrado na noite de sábado (11/10) em Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá (MT), usando somente um short na companhia da noiva de um fiel. As imagens viralizaram nas redes sociais a partir da quarta-feira (14/10).

Com um público de mais de 1.700 seguidores, o padre mantinha uma página no Instagram chamada “Alô, Meu Deus”, dedicada a orações matinais, que foi desativada após o escândalo.

De acordo com relatos, o noivo da mulher estava fora da cidade quando amigos avisaram sobre o encontro entre ela e o padre na casa paroquial. A situação rapidamente gerou grande repercussão local.

Em um vídeo gravado pelo pai do noivo, é possível ver o Padre Luciano apenas de short dentro da residência paroquial enquanto a noiva tenta se esconder no banheiro. O pai do noivo aparece exigindo que ela abra a porta com voz firme.

Investigação em andamento

A Diocese de Diamantino, Mato Grosso, abriu um inquérito para apurar a conduta do padre, que, segundo as regras da Igreja Católica, não pode manter relações afetivas devido ao voto de celibato.

Casos como este são vistos com gravidade pois podem afetar a imagem da Igreja e a confiança da comunidade. A decisão sobre sanções cabe ao bispo local, que pode encaminhar o caso à Congregação para o Clero no Vaticano.

Boletim de ocorrência

A noiva, de 21 anos, registrou na Polícia Civil de Mato Grosso um boletim por divulgação não autorizada das imagens, que foi classificado como um crime de divulgação indevida de imagens.

Manifestação do padre

Em áudio compartilhado nas redes sociais, o Padre Luciano negou qualquer relação imprópria. Ele declarou que a mulher pediu para que ele trocasse de roupa após trabalhar na igreja pela manhã e que ela não queria ser vista.

“Não houve nada entre nós, o problema é que quando chegaram eu estava tomando banho e ela estava no local, querendo se esconder. Não passou disso”, afirmou.

Veja Também