20.5 C
Brasília
sábado, 06/12/2025

Padre desaparecido encontrado morto na casa paroquial

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.6 °
20.4 °
89 %
2.6kmh
75 %
dom
21 °
seg
22 °
ter
25 °
qua
23 °
qui
18 °

Em Brasília

Padre Júlio César Agripino, 38 anos, servia na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, situada em Carmo do Rio Claro, na região Sul de Minas Gerais. Era reconhecido pela sua pontualidade e residia na Casa Paroquial local.

Na sexta-feira (5/12), o padre não compareceu à missa programada para as 19h, o que preocupou funcionários e fiéis. Ao verificarem na Casa Paroquial, encontraram Júlio César desacordado em seu quarto. O Serviço de Atendimento foi chamado imediatamente, e ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo.

Infelizmente, Júlio não sobreviveu e o diagnóstico da causa da morte foi infarto.

No sábado (6/12), as missas de corpo presente reuniram os fiéis na Igreja Matriz para prestar homenagens ao padre. Um cortejo foi organizado e passou pela praça central até a saída da cidade, de onde seu corpo foi conduzido para Guaxupé, sua cidade de origem.

A paróquia expressou tristeza pela perda de Júlio, ressaltando que sua vida representou um exemplo de fé e dedicação à igreja. A administração municipal de Carmo do Rio Claro também expressou seu pesar, afirmando que a ausência do padre deixa um sentimento de perda profundo na comunidade, e manifestou condolências aos familiares, amigos e membros da paróquia.

Veja Também