28.5 C
Brasília
domingo, 24/08/2025

Ordem de Moraes? questiona Eduardo Bolsonaro após assalto na casa da mãe

Brasília
céu limpo
28.5 ° C
28.5 °
28.4 °
20 %
4.6kmh
0 %
dom
29 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
30 °
qui
30 °

Em Brasília

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) publicou neste domingo (24/8) um vídeo em suas redes sociais abordando o assalto ocorrido na residência de sua mãe e de seus avós, situada na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. O parlamentar insinuou que a responsabilidade poderia ser do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Ordem de Moraes? Até onde vai essa sede de retaliação desse homem? Até que ponto vai a obediência inflexível de policiais que realizam suas ordens sem questionar? Hoje agradeço a Deus por eles estarem vivos”, afirmou Eduardo na rede social X.

O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), irmão de Eduardo, também compartilhou o vídeo em suas redes sociais. Segundo ele, sua mãe e seus avós octogenários foram feitos reféns em suas próprias casas em Resende/RJ. “Não foi um mero roubo. Graças a Deus todos estão bem, mas viveram mais de uma hora de terror, vítimas de ameaças com armas e com a boca tampada com fita adesiva”, relatou o senador.

Os parlamentares relataram que os ladrões procuravam por uma quantia em dinheiro que, supostamente, teria sido enviada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a residência dos familiares. Como não encontraram o dinheiro, levaram celulares e joias. A ação criminosa durou aproximadamente uma hora.

“Foi uma situação de terror que nenhuma família deveria enfrentar. Tudo isso ocorre após vazamentos seletivos e perseguições promovidas por Moraes, que expõem nossos parentes como alvos fáceis”, afirmou Eduardo.

Ele ainda levantou dúvidas sobre quem poderia estar por trás do ataque. Flávio Bolsonaro garantiu que as medidas necessárias já foram tomadas e que em breve os responsáveis deverão ser identificados.

Veja Também