A plataforma de serviços em nuvem da Amazon, Amazon Web Services (AWS), informou nesta segunda-feira (20/10) que a maior parte das suas operações já está normalizada, embora ainda com algumas restrições.
Durante a manhã, a plataforma enfrentou instabilidades que provocaram problemas e interrupções em vários sites e aplicativos populares, entre eles Snapchat, Fortnite, Facebook e Prime Video.
A empresa declarou que o problema principal relacionado ao DNS foi completamente solucionado, e que a maioria dos serviços da AWS já está operando normalmente. No entanto, algumas solicitações podem sofrer limitações enquanto a resolução total do problema prossegue.
Alguns serviços continuam ativos, mesmo com o aumento de eventos em plataformas como o CloudTrail e o Lambda, segundo a AWS, que reforçou estar empenhada em resolver completamente a situação.
A falha impactou diversos recursos e serviços globais que dependem de dispositivos físicos ou virtuais conectados à rede, que foram diretamente afetados pela instabilidade.
A própria AWS está investigando o crescimento nas taxas de falhas e atrasos em vários de seus serviços.