O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite de terça-feira (7), uma nova edição da Operação Sossego em Águas Claras. A ação teve como objetivo principal combater infrações que perturbam o silêncio público e colocam em risco a segurança nas vias.
Foram instalados dois pontos de fiscalização onde os agentes abordaram 180 motociclistas. Durante a operação, 17 motos foram autuadas por terem escapamentos modificados, além de 12 condutores sem habilitação, um com CNH vencida, um veículo com sistema de iluminação alterado, outro por fazer arrastamento de pneus e um condutor trafegando na contramão. Outras 18 infrações variadas também foram registradas.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Bruno Baruque, a maioria dos motociclistas flagrados sem habilitação trabalham como entregadores. “Essa é uma situação comum nessas operações. Muitos motociclistas atuam de forma irregular, colocando em perigo não só a sua segurança, mas também a de pedestres e outros usuários das vias”, ressaltou o diretor.
A Operação Sossego é realizada com frequência pelo Detran-DF em diferentes áreas do Distrito Federal, com o objetivo de reduzir a poluição sonora e combater comportamentos perigosos no trânsito, especialmente durante a noite e nos finais de semana.
*Informações fornecidas pelo Detran-DF