Agentes cumpriram quatro mandados de prisão e quatro de busca nesta quinta-feira (11). Grupo apresentou distintivos falsos para render motorista de caminhão na DF-180.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), quatro homens suspeitos de se passarem por policiais para roubar uma carga de produtos eletrônicos. O crime ocorreu na DF-180, em maio deste ano.
Além dos mandados de prisão temporária, os agentes cumpriram quatro ordens de busca e apreensão. De acordo com as investigações, o caminhão transportava os produtos quando foi abordado por um veículo com sirene similar à de viaturas policiais.
A vítima relatou à Polícia Civil que três homens estavam no carro e se identificaram com distintivos falsos. Um dos suspeitos estaria armado.
Após estacionar o caminhão, o motorista foi algemado e levado para dentro do carro. Os investigadores afirmam que um dos suspeitos assumiu a direção do caminhão e o grupo entrou em uma área de mata.
Em seguida, os criminosos teriam transferido a carga para o veículo e algemado o motorista à cabine do caminhão. De acordo com a Polícia Civil, no momento em que os suspeitos fugiram, a vítima conseguiu identificar características de um outro carro, que dava apoio aos investigados.
Com as informações passadas pelo motorista do caminhão e outras diligências, os policiais conseguiram identificar os suspeitos. No entanto, a carga roubada ainda não foi recuperada.
Todos os investigados têm passagens na corporação por crimes patrimoniais, como roubo e furto. Se condenados, eles podem pegar penas próximas a 10 anos de prisão.