Uma ação policial foi deflagrada nesta segunda-feira (15/9) com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e em outros dois estados. A investigação envolve cinco homens que, em um grupo de WhatsApp, enviaram mensagens consideradas como possíveis incitações a um ataque contra o governador Jorginho Mello (PL).
As mensagens, que se tornaram públicas recentemente, passaram a ser alvo de averiguação por parte da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A operação é conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (Deic), com suporte policial proveniente de São Paulo e Paraíba, onde também estão sendo realizadas diligências.
O caso começou a ser investigado no final da semana anterior. As mensagens suspeitas foram trocadas na quinta-feira (11/9), quando um dos participantes do grupo, que trabalha na Prefeitura de Benedito Novo, localizada no Vale do Itajaí, escreveu: “Amigos, vou encontrar o governador do estado de Santa Catarina”. Naquele dia, Jorginho Mello esteve na cidade para participar da inauguração de uma quadra poliesportiva em uma escola local.