Na manhã desta quarta-feira (4), a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizou uma ação de fiscalização no centro de Ceilândia para combater a venda ilegal de produtos sem origem comprovada.
Com o apoio da Administração Regional de Ceilândia, da Polícia Militar do Distrito Federal e outros órgãos do governo local, a operação resultou na apreensão de mercadorias como roupas, sapatos e um carrinho de compras. Esses itens eram vendidos sem autorização e possivelmente têm origem em crimes como furto e roubo.
A ação foi motivada pela migração de comerciantes irregulares da CNN 1 para a CNN 2 e áreas próximas. Rafael Barbosa, diretor de Operações Especiais da Unidade de Fiscalização e Operações Especiais da DF Legal, ressaltou que a instituição reforça seu compromisso com a organização do espaço público e o combate ao comércio ilegal, garantindo concorrência justa para os comerciantes regulares do Distrito Federal.
O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos. Ele afirmou que essas ações são essenciais para manter a ordem na região central e proteger a população da venda de produtos sem procedência. A Administração Regional apoia e articula esforços para uma Ceilândia mais organizada e segura para todos.
Com informações da Administração de Ceilândia
