26.5 C
Brasília
segunda-feira, 02/02/2026

Operação conjunta termina com três mortos em confronto em Alagoas

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
26.5 °
26.5 °
57 %
4.1kmh
75 %
seg
27 °
ter
24 °
qua
22 °
qui
23 °
sex
26 °

Em Brasília

Uma ação policial conjunta realizada no sábado (31/1) resultou na morte de três membros de um grupo criminoso após um confronto com as forças de segurança em uma área rural de Flexeiras. A operação foi parte da ação chamada Pau D’Arco, coordenada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado da Bahia e de Alagoas.

Essa operação envolveu a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia e a mesma força em Alagoas, com apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior da Polícia Civil da Bahia, da CIPE Central da Polícia Militar da Bahia e do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Alagoas.

O objetivo era cumprir dois mandados de prisão e busca e apreensão emitidos pela Vara Criminal de Ibirataia, contra suspeitos ligados a uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios e outros crimes na região sudoeste da Bahia. As investigações indicaram que a liderança do grupo estava escondida em Alagoas, de onde continuava a coordenar ações criminosas na Bahia.

De acordo com os investigadores, o líder era o principal suspeito de ordenar o assassinato de uma jovem de 22 anos, ocorrido em 17 de janeiro, um crime que teve grande destaque no estado. Os suspeitos estavam escondidos em uma região de mata densa e de difícil acesso, o que exigiu uma estratégia cuidadosa para aproximar as equipes.

Por causa do terreno difícil e da necessidade de avançar silenciosamente, policiais do BOPE da PM de Alagoas entraram pela mata para abrir caminho para as demais equipes. No local, foram encontrados o líder do grupo e outros dois integrantes da facção.

Durante a ação, os suspeitos reagiram atirando. Houve troca de tiros, e os três foram baleados. Apesar de terem sido socorridos, não resistiram aos ferimentos. A ocorrência policial foi registrada junto à Polícia Civil de Alagoas, que ficará responsável pelos procedimentos legais.

Veja Também