A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) divulgou um comunicado desmentindo notícias publicadas na imprensa internacional que afirmavam que o grupo planejava aumentar a produção de petróleo em 500 mil barris por dia.
Segundo a Opep, essas informações são falsas e enganosas.
A entidade informou que a reunião para discutir o futuro da produção dos países membros e seus aliados acontecerá na quarta-feira, 1º de outubro, e que até agora nenhum debate sobre o aumento da produção foi iniciado.
A Opep recomendou que os veículos de comunicação reportem com precisão para evitar especulações desnecessárias no mercado de petróleo.
No dia 30 de setembro, o preço do petróleo não apresentou alterações significativas após a divulgação dessas notícias.
