Os ônibus em São Paulo estão circulando normalmente na manhã desta quarta-feira (10), depois da paralisação dos motoristas e cobradores que causou transtornos nas ruas ontem à tarde (9).
De acordo com a SPTrans, a frota está operando sem problemas: “A SPTrans informa que os ônibus da cidade estão funcionando normalmente nesta quarta-feira, 10 de dezembro”, publicou o órgão nas redes sociais.
Os motoristas e cobradores pararam os serviços na tarde de terça-feira em protesto pelo atraso no pagamento do décimo terceiro salário e do vale-refeição, que deveriam ser pagos na sexta-feira (12), mas as empresas informaram que o pagamento seria adiado.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, interveio para encerrar a paralisação. Ele chamou de “inaceitável” a atitude das empresas de ônibus e garantiu que os repasses da prefeitura para as empresas estão em dia.
“Eu vou tomar todas as providências para garantir que os trabalhadores recebam o décimo terceiro. Não permitirei que as empresas pressionem a prefeitura. Essa atitude é inaceitável”, afirmou Ricardo Nunes em vídeo nas redes sociais.
Ontem à noite, representantes da prefeitura, das empresas e do Sindicato dos Motoristas realizaram uma reunião que encerrou o impasse. O sindicato informou que as empresas deverão pagar o vale-refeição nas férias referente a setembro, outubro e novembro, além do décimo terceiro até o dia 12 de dezembro.
*Informações da Agência Brasil.

