Coletivos deverão usar apenas a via marginal, a partir deste sábado (10/10). Alterações fazem parte de mais uma etapa das obras no complexo Torto-Colorado
A partir deste sábado (10/10), os ônibus do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal não podem mais trafegar na via expressa entre a Ponte do Bragueto e o Balão do Torto. Agora, eles deverão usar a via marginal, segundo informou a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).
A medida é adotada em razão do fechamento do acesso à via expressa para a realização de mais uma etapa da obra do complexo Torto-Colorado, e atinge os ônibus que tendem Planaltina, Sobradinho e os Condomínios da Saída Norte.
Passageiros poderão embarcar e desembarcar em duas paradas instaladas na marginal, sentido Plano Piloto – Saída Norte.
*Com informações da Semob
Obras
A ponte do Bragueto passou sete meses interditada, para a execução da obra de remodelação do elevado, com a ampliação do número de faixas. Ela foi reaberta em maio deste ano, pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
A reforma da ponte começou em julho de 2019, entretanto, a interrupção de circulação de veículos só foi necessária a partir de outubro. No momento da interdição as duas pontes novas, paralelas ao elevado, já estavam prontas e em pleno funcionamento desde junho do mesmo ano.