Cerca de 40 passageiros, que partiram com o veículo do Piauí, estão feridos. Socorro está no local e pista foi interditada nos dois sentidos. Uma pessoa ficou presa às ferragens do veículo pelo braço. Não há mortes
Um ônibus vindo do Piauí tombou no fim da manhã deste domingo (31/10) ao fazer uma curva na BR-020, na altura de Sobradinho, sentido Plano Piloto. O veículo, de dois andares, segue caído na pista. Cerca de 40 passageiros seguiam viagem e o socorro está no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) 11 pessoas foram transferidas para hospitais do DF.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditou a pista, nos dois sentidos. Não houve mortes. Um homem ficou preso às ferragens do veículo pelo braço e precisou ser resgatado. Cinco pessoas foram encaminhadas ao hospital, uma delas com o braço quebrado.
Francisca Nunes, 47 anos, foi uma das passageiras que teve sorte. A mulher estava nervosa e sem entender o que tinha acontecido. “Eu bati a cabeça e me machuquei um pouco, foi do nada que isso aconteceu, não consegui entender nada até agora”, falou a mulher que estava dispersa.
Corporações
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o CBMDF, com duas viaturas e cerca de 15 militares, estão prestando ajuda. A maioria das vítimas está com ferimentos e escoriações pelo corpo. Os primeiros atendimentos foram realizados na grama, ao lado da pista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local acompanhando os procedimentos de resgate, e foi solicitado ao motorista que realizasse o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
Além disso, a PRF acionou a perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que até o momento não compareceu ao local. Nervoso com o acidente, o condutor, da empresa Catedral, não quis dar entrevista.