Um ônibus caiu nesta quarta-feira (3) na Vila Ema, na zona leste de São Paulo, e pelo menos duas pessoas ficaram feridas.
Testemunhas disseram que havia quatro passageiros no ônibus, além do motorista. Dois deles se machucaram e foram levados por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para hospitais próximos. O estado de saúde deles não foi informado.
O Corpo de Bombeiros enviou uma viatura e duas motos até o local, mas não precisou agir porque o Samu já havia cuidado dos feridos. A Polícia Militar também esteve presente.
O ônibus da Movebuss, que faz o trajeto 4729/10 Pq. Bancário-Metrô Belém, transitava pela rua Solidônio Leite quando colidiu com o muro de um pet shop, à direita. Com o choque, o veículo tombou.
Walter Uehara, dono do pet shop, disse que ouviu o barulho da batida enquanto estava no local.
“Só escutei o barulho. Foi um susto grande. Felizmente ninguém se machucou gravemente”, afirmou Uehara à Folha de S.Paulo. “A batida causou alguns danos na estrutura, mas nada grave. Vamos consertar logo.”
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans informaram que uma equipe do Programa de Redução de Acidentes de Transporte está investigando o incidente.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou completamente ambos os sentidos da rua Solidônio Leite enquanto o ônibus não é removido. Não há previsão para a retirada do veículo. Agentes estão sinalizando e controlando o trânsito na área.

