Quinze pessoas perderam a vida e pelo menos quinze ficaram feridas quando um ônibus despencou de um penhasco com aproximadamente 300 metros de altura na cidade de Wellawaya, no Sri Lanka, na sexta-feira (5/9). Entre os feridos, cinco são crianças.
Segundo relatos da imprensa local, havia cerca de 30 passageiros no ônibus no momento do acidente, incluindo crianças. Ainda não há informações precisas sobre as condições dos sobreviventes.
As autoridades do Sri Lanka informaram que as investigações preliminares indicam que o motorista estava conduzindo em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. Antes de cair no penhasco, o ônibus colidiu com outro carro.
O ônibus ficou totalmente destruído, como mostram imagens que circulam nas redes sociais. Devido à gravidade do acidente e ao número de vítimas, as equipes de resgate receberam auxílio de voluntários para prestar socorro aos feridos.