O oficial da reserva Renato Moreira Martins, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi atacado com uma faca por Pedro Luiz Souza Pinto, militar da Força Aérea Brasileira (FAB), durante um altercação no trânsito na BR-060, próximo a Alexânia, Goiás, por volta das 20h do domingo, 7 de setembro.
O policial sofreu perfurações nas costas e no tórax, perto do pulmão, apresentando hemorragia severa e sinais de saturação baixa. Ele foi socorrido inicialmente por ambulância ao Hospital Municipal de Alexânia.
Devido à complexidade dos ferimentos, Renato precisou ser transferido por helicóptero ao Hospital de Base do Distrito Federal para realização de exames de tomografia e avaliação para uma possível cirurgia.
Em seu depoimento à polícia, Pedro Luiz admitiu que, após uma luta corporal, desferiu múltiplos golpes de faca contra o oficial da PM. No veículo do militar da FAB estavam sua esposa e seu filho.
O agressor foi detido pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública em Águas Lindas, Goiás. O filho do militar também foi conduzido à delegacia local para prestar esclarecimentos.