Oficiais da 12ª turma da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) visitaram o governador Ibaneis Rocha na terça-feira (28) para comemorar 20 anos desde que se tornaram aspirantes e para agradecer pelo apoio do governo à segurança pública. O grupo entregou ao governador uma réplica da espada que simboliza a oficialidade na corporação, um item tradicional entregue quando o cadete é declarado aspirante.
De acordo com o major Guilherme Macedo, porta-voz da turma, eles começaram a formação na Academia de Polícia Militar em 2002 e se tornaram aspirantes em 5 de dezembro de 2005. “Completamos 20 anos de aspirantado. Foram três anos de treinamento na academia e desde então seguimos unidos na profissão. São 23 anos de amizade e parceria”, destacou o major.
No encontro, os oficiais presentearam o governador com uma lembrança simbólica em reconhecimento às ações do governo para valorizar as forças de segurança. “Essa espada representa o começo da nossa jornada como oficiais. É o símbolo do nosso compromisso e também uma forma de agradecer ao governador pelo esforço com a segurança pública, pelas melhorias salariais e pelos investimentos em equipamentos e veículos”, afirmou o major.
A 12ª turma é composta por 16 membros que atuam em diversas áreas, como comando de unidades operacionais, funções de assessoria, serviços no TCB, no governo federal e até fora da corporação. “Temos uma representatividade muito rica”, ressaltou Macedo.
Para o major, o momento foi de emoção e reconhecimento. “Foi uma alegria reunir a turma, já que o cotidiano nem sempre permite. E, principalmente, é uma honra apresentar ao governador essa turma que segue dedicada ao Distrito Federal e à segurança da população”, concluiu.
