Gigante chinesa de conteúdo de vídeo teve queda na estreia, com ações caindo 1% em relação ao preço da oferta inicial
A tendência de companhias chinesas abrirem capital pela segunda vez ganhou mais um adepto nesta segunda-feira. O Bilibili, espécie de YouTube chinês, levantou 2,6 bilhões de dólares com um IPO em Hong Kong, se tornando a terceira empresa com capital aberto nos EUA a ter uma listagem chinesa este ano.
O Bilibili começou em 2009 como um site que transmitia animações japonesas para uma gigantesca audiência jovem na China. Com o tempo, o serviço expandiu o escopo e passou a ofertar outros tipos de conteúdo, como vlogs, além de expandir o negócio para quadrinhos e games mobile.
A empresa foi apoiada por nomes gigantes como Tencent, Alibaba e Sony e tem o faturamento vindo de publicidade, lives e inscrições premium. Durante a pandemia, o Bilibili se beneficiou do distanciamento social, com uma média de 202 milhões de usuários mensais, crescimento de 55% no quarto trimestre do ano passado.