Promover o reflexo cristão e ficar antenado às constantes mudanças e transformações da sociedade são alguns dos objetivos da Comunidade Cristã Ministério da Fé, que deu início ontem a um ciclo de palestras e ações religiosas que se estendem até o próximo sábado.
A abertura da 8ª edição da Transformação Extrema, realizada em Taguatinga, foi acompanhada por milhares de fiéis que buscam evolução e progresso na vida pessoal, além de reviver todos os planos traçados pela fé.
A Conferência Transformação Extrema figura entre as maiores e um dos mais importantes encontros de mulheres do País. Anualmente, a comunidade cristã recebe milhares de fiéis e caravanas que chegam de todos os cantos e até mesmo de outros países.
O ciclo palestras é direcionado principalmente ao público feminino, mas teve de ser readequado também aos homens devido à procura. Ano a ano, um novo tema é debatido. A 8ª edição traz “O Poder da Ressurreição”.
“A Transformação Extrema nasceu da necessidade de um grupo de mulheres que precisava ser ajudado diante dos problemas que a sociedade enfrenta. Oramos umas pelas outras e nos ajudamos a vencer”, disse a pastora Ligia Faraj.
Já a pastora Sandra Faraj conta que o Ministério da Fé tem ajudado os membros da comunidade cristã. “Recebemos mais de 60 caravanas de todo o Brasil e também temos um grande número de pessoas que nos acompanham pelas conferências. Nosso símbolo é a borboleta, porque fala sobre a transformação e também da beleza após o processo. É exatamente isso que pregamos, tudo requer desafios, tempos difíceis, mas no final vale a pena. É um ano inteiro de preparação para este momento”, disse Sandra.
Muito além de palestras
Um dos diferenciais deste ano é a interação entre as pessoas e o ambiente montado para que as palestras não fiquem apenas em palavras, mas também como uma forma de viver aquilo que está sendo transmitido pelos religiosos. Cinco estandes com personagens lembraram passagens bíblicas.
Os dias de palestras contaram com vários convidados de renome do cenário gospel. Estiveram presentes a pastora Sandra Faraj, as cantoras Ludmila Faber e Fernanda Brum, a pastora Liana Aboud, a professora Helena Tannue e Juanita Bynum. Também farão parte da programação a equipe de louvor MFW, a companhia de dança Over Bless com o melhor do hip-hop, a companhia de balé Gileade e o grupo de teatro Art Cristo, entre outros.
Fonte: Jornal de Brasília