Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, afirmou que acha justo que Jair Bolsonaro possa concorrer nas eleições do próximo ano. Ele discordou da decisão do TSE que proibiu a candidatura do ex-presidente até 2030 por ele ter usado recursos do governo durante as eleições de 2022 e atacado a Justiça Eleitoral.
Nunes acredita que a população deve ser quem decide nas urnas e que impedir alguém de participar das eleições não é uma solução adequada para a democracia.
Ele segue a mesma linha de pensamento do presidente dos EUA, Donald Trump, e do governador Tarcísio de Freitas, que também expressaram apoio a Bolsonaro.
Tarcísio disse que Bolsonaro só deve ser julgado pelos eleitores brasileiros durante a votação, e criticou processos contra ele no Supremo Tribunal Federal e no TSE.
Bolsonaro, enquanto esteve presidente, fez declarações que sugeriam golpe, criou problemas entre os três poderes do governo, questionou a segurança das eleições de 2022 e incentivou dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Após perder a eleição, ele apoiou acampamentos que defendiam a ruptura democrática e planejou ações para tentar invalidar os resultados das eleições se reunindo com militares e conselheiros.