Mais de 500 pessoas ficaram feridas; oficiais do governo revelaram ter recebido avisos sobre a possibilidade de um ataque de um grupo muçulmano radical
Colombo – O número de mortos por causa dos ataques a bomba no Sri Lankano Domingo de Páscoa subiu para 310, segundo informações da polícia local. Mais de 500 pessoas ficaram feridas.
Já a quantidade de presos por suspeita de participação nos atentados aumentou para 40 depois de o governo ter decretado estado de emergência em todo o país.
De acordo com a polícia, entre os presos estaria um suspeito de ter dirigido uma van supostamente usada por homens-bomba envolvidos nos atentados a três igrejas, quatro hotéis e um condomínio de casas.
O boletim precedente informava 290 mortos. Ao menos 31 estrangeiros, entre eles indianos, portugueses, turcos, britânicos, australianos, japoneses, americanos, dinamarqueses e um francês, estão entre as vítimas.
A população do Sri Lanka observou na manhã desta terça-feira (23), três minutos de silêncio em homenagem aos mortos na série de atentados suicidas.
Na igreja de Santo Antônio de Colombo, palco do primeiro atentado na manhã de domingo, dezenas de pessoas rezaram em silêncio, com velas nas mãos e sob lágrimas. Ao final dos três minutos de silêncio, a multidão passou a rezar em voz alta.
Nesta terça-feira, as autoridades do Sri Lanka planejam trocar informações com diplomatas estrangeiros e receber assistência do FBI e outras agências estrangeiras de inteligência. Ontem, oficiais do governo revelaram ter recebido, semanas atrás, avisos sobre a possibilidade de um ataque de um grupo muçulmano radical.