O número de brasileiros feridos no acidente ocorrido no Elevador da Glória, na cidade de Lisboa, Portugal, aumentou para três, conforme confirmado por fontes ligadas à diplomacia brasileira ao Metrópoles nesta quinta-feira (4/9).
Até o momento, o Itamaraty não divulgou números oficiais, pois o consulado ou a embaixada brasileira em Lisboa ainda não foram contatados por nenhuma das pessoas envolvidas no acidente.
Inicialmente, o Consulado do Brasil em Portugal havia informado que dois brasileiros estavam entre os feridos após o descarrilamento do bondinho, baseado em informações fornecidas pelas autoridades portuguesas responsáveis pelo caso.
Imagens divulgadas mostram que o bondinho tombou em uma curva do trilho, causando graves danos.
Um dos brasileiros recebeu atendimento imediato após o acidente e já teve alta. A segunda vítima feminina permaneceu hospitalizada até esta manhã.
Construído em 1864, o Elevador da Glória é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados em Lisboa. O bondinho descarrilou na quarta-feira (3/9), colidindo contra um edifício. Inicialmente, as autoridades portuguesas contabilizaram 17 mortes, número que foi revisto posteriormente para 16 vítimas fatais durante as investigações.