A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou que 408 novas famílias foram escolhidas para receber o programa DF Social, que dá um auxílio mensal de R$ 150 para famílias com baixa renda inscritas no Cadastro Único.
Para receber o próximo pagamento, essas famílias precisam abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) pelo aplicativo BRB Mobile até as 18h do dia 24 de fevereiro. Quem não abrir a conta nesse prazo terá que esperar por uma nova chance.
Para saber se foi selecionado, o responsável familiar pode consultar a lista no site GDF Social, na seção ‘Consulta DF Social’, usando o CPF e a data de nascimento conforme cadastrados no Cadastro Único. O sistema mostrará se a pessoa está incluída ou não no benefício.
“Todos os meses temos contemplados no DF Social, benefício que ajuda a aumentar a renda das famílias e diminuir as dificuldades financeiras. Quem for selecionado deve ficar atento para abrir a conta digital no aplicativo do BRB dentro do prazo”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O DF Social é um programa do Governo do Distrito Federal para famílias que moram no DF, com renda por pessoa até meio salário mínimo e que estão inscritas no Cadastro Único, entre outros critérios. A seleção é feita por meio de cruzamento automático de dados.
O crédito de R$ 150 é feito pelo BRB no primeiro dia útil de todo mês, a partir das 18h.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)

