18.5 C
Brasília
sexta-feira, 30/01/2026

Novo voo direto mais longo une China e Argentina

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
19.5 °
18.5 °
94 %
0.5kmh
75 %
sex
26 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
24 °
ter
25 °

Em Brasília

A China anunciou que, a partir de 4 de dezembro, iniciará o voo mais longo do mundo. Esta rota conectará Xangai a Buenos Aires.

A extensão do percurso será de 20 mil km, reduzindo em cinco horas o tempo de viagem entre essas duas cidades. Esta será a primeira ligação comercial entre dois pontos diametralmente opostos do planeta.

Esta nova rota aérea simboliza o fortalecimento das capacidades da aviação civil da China no cenário internacional e reafirma a presença do país asiático em mercados distantes, como o da América Latina.

Este serviço faz parte da estratégia chinesa de expandir suas empresas aéreas para além do mercado doméstico. Com isso, a companhia aérea chinesa se posicionará como líder no transporte de rotas ultra-longas.

A rota promete aumentar as receitas da empresa e oferecer benefícios aos viajantes, como a possibilidade de trânsito sem visto durante a escala técnica, além de uma redução na diferença de fuso horário.

Veja Também