O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por um novo procedimento na segunda-feira (29/12) para bloquear o nervo frênico do lado esquerdo, com o objetivo de aliviar as crises de soluço. Conforme explicado pelo médico Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento, a intervenção está prevista para acontecer por volta das 14h, podendo ser antecipada.
No sábado (27/12), Bolsonaro já havia sido submetido ao bloqueio anestésico do nervo frênico direito. Como os sintomas persistiram, será feito o mesmo procedimento, mas no lado esquerdo do nervo.
O ex-presidente está internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF), desde a véspera de Natal e se recupera de uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral, realizada em 25/12.
Sobre o Procedimento
O bloqueio do nervo frênico é uma técnica de radiointervenção que consiste na aplicação de anestesia para interromper a transmissão dos impulsos nervosos. O efeito anestésico dura entre 12 e 18 horas. Após o procedimento, Bolsonaro permanecerá hospitalizado para observação e monitoramento da sua evolução clínica.

