23.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/09/2025

Novo Nordisk tem bons resultados com pílulas Wegovy e Ozempic

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.4 °
50 %
1.5kmh
75 %
sex
26 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
32 °
ter
26 °

Em Brasília

A pílula diária Wegovy, desenvolvida pela Novo Nordisk, ajudou pacientes a perder peso de forma semelhante à injeção semanal, conforme um estudo recente.

De acordo com os dados, se todos os pacientes seguissem o tratamento, a perda média de peso seria de 16,6%, resultados parecidos com os testes anteriores da injeção semanal, conforme informado pela empresa na quarta-feira, dia 17.

O estudo, que durou 64 semanas, envolveu adultos com obesidade ou excesso de peso que tinham alguma condição relacionada ao peso, porém sem diabetes. Mais de um terço dos participantes conseguiu perder 20% do peso ou mais, segundo a empresa.

Além disso, a pesquisa indicou que a pílula ajudou a melhorar fatores de risco cardiovascular e aumentou a capacidade dos pacientes de serem mais ativos no dia a dia. O perfil de segurança foi semelhante ao da injeção Wegovy.

Os resultados foram publicados no The New England Journal of Medicine.

Martin Holst Lange, diretor científico e chefe de pesquisa e desenvolvimento da Novo Nordisk, destacou: “Hoje, menos de 2% das pessoas com obesidade nos EUA usam medicamentos para esse problema, e a pílula Wegovy pode ser uma opção para quem prefere o tratamento oral.”

Ele ainda acrescentou que, após a aprovação pela FDA, a empresa terá amplo estoque para atender a demanda esperada nos EUA, estabelecendo um novo padrão para medicamentos orais de perda de peso.

Outro remédio da Novo Nordisk, o Ozempic, também apresentou bons resultados, reduzindo em 23% o risco de ataques cardíacos, derrames e mortes em pessoas com diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares, quando comparado a outro medicamento similar chamado dulaglutida.

A empresa analisou dados de 60.000 pacientes nos EUA, com mais de 66 anos e que tinham diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e outras condições.

O estudo comparou o Ozempic com o tratamento Dulaglutida, vendido pela Eli Lilly como Trulicity. A empresa Eli Lilly não comentou até o momento.

As ações da Novo Nordisk subiram 6,4% em Nova York, depois de aumento de 6,2% na Bolsa de Copenhague na quinta-feira, dia 18.

Estadão Conteúdo

Veja Também