O porta-voz do governo Javier Milei, Manuel Adorni, declarou na sexta-feira (29/8) que, caso sejam autênticas, as duas novas gravações de áudio atribuídas à irmã do presidente argentino, Karina Milei, representam “um escândalo sem precedentes”.
“Seria a primeira vez na história da Argentina que uma autoridade é gravada dentro da Casa Rosada”, escreveu o porta-voz em sua conta oficial no X (ex-Twitter).
Na primeira gravação disponibilizada na sexta pelo canal Carnaval Stream, ouve-se a voz atribuída à Secretária-Geral da Presidência, irmã de Milei, dizendo: “Não vamos brigar, temos que estar unidos”, conforme relatado pelo jornal Clarín.
Na segunda gravação, ouve-se: “Então, nem aqui… porque eles realmente não precisam ficar aqui 24 horas por dia. Porque eu chego às 8 da manhã e saio da Casa Rosada às 11 da noite”.
De acordo com o Clarín, o apresentador do programa, Mauro Federico, informou que a gravação foi feita em um escritório oficial, sem especificar a data. Ele mencionou que o conteúdo da gravação reflete o início das tensões internas na administração de Milei, e ainda possui 50 minutos de áudios de Karina Milei.
Manuel Adorni afirmou no X que a liberação dessas gravações dez dias antes das eleições provinciais de Buenos Aires confirma que tudo isso é parte de uma operação de desinformação organizada e planejada, com o claro objetivo de desestabilizar o governo e influenciar de forma negativa o processo eleitoral.