As equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começaram uma forte ação de manutenção nas ruas principais do Plano Piloto, como as avenidas W3, S1, N1, S2, N2 e L2 Norte e Sul. O foco está nas áreas que apresentam mais buracos, causados pelo tráfego pesado e pelas chuvas recentes.
Diariamente, são usadas cerca de 50 toneladas de massa asfáltica, que é transportada por caminhões com um sistema que mantém o material quente o dia todo. Essa tecnologia, adotada em dezembro de 2025 pela Novacap, garante que os reparos fiquem mais resistentes e duráveis.
Walquíria Marra Rodrigues, chefe do Departamento de Regionais, explicou que as chuvas enfraquecem o chão e provocam o aparecimento dos buracos. “A intensificação do serviço de tapa-buracos no Plano Piloto é uma ação técnica importante para evitar danos maiores na estrutura das ruas e garantir a segurança de quem trafega”, disse.
Os trabalhos de manutenção também acontecem em outras áreas do Distrito Federal, incluindo acessos a bairros residenciais que precisam de reparos. O administrador regional do Plano Piloto, Bruno Olímpio, ressaltou o acompanhamento conjunto das atividades, destacando sua importância para a segurança e o trânsito seguro de motoristas e pedestres durante este período de chuvas.
Os moradores podem pedir esses serviços através da Ouvidoria pelo número 162 ou pela Administração 24 horas no Portal do Cidadão, de modo simples e acessível.
Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
