23.7 C
Brasília
terça-feira, 28/10/2025

Nova unidade de atendimento aberta na Galeria dos Estados

Brasília
nuvens quebradas
23.7 ° C
23.9 °
23.7 °
64 %
2.2kmh
73 %
qua
32 °
qui
31 °
sex
28 °
sáb
25 °
dom
19 °

Em Brasília

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal (Seac-DF) inaugurou sua segunda unidade fixa de atendimento na Galeria dos Estados, localizada no Setor Bancário Sul, área central de Brasília. Essa nova unidade tem como objetivo aproximar o governo da população, facilitando o acesso aos serviços e programas sociais do GDF.

O espaço foi pensado para estar mais próximo do cidadão, oferecendo um ambiente acolhedor para ouvir as demandas da comunidade e encaminhá-las para os órgãos responsáveis. Instalado em um local simbólico e com grande movimento, o novo ponto de atendimento amplia a presença da Seac-DF em locais estratégicos do Distrito Federal, proporcionando maior facilidade e eficiência no serviço prestado.

A inauguração é parte do Planejamento Estratégico do GDF 2023–2026, que visa expandir os canais de atendimento e fortalecer o diálogo entre o governo e a população. A iniciativa também busca aumentar a quantidade de atendimentos realizados pela Secretaria e facilitar o acesso da comunidade aos serviços públicos.

Na cerimônia de inauguração, Clara Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade, destacou a importância do novo espaço para o compromisso do governo em estar mais próximo dos cidadãos. Clara afirmou: “Este atendimento no coração de Brasília reforça nossa meta de levar o serviço direto ao cidadão, com acolhimento, escuta ativa e soluções eficazes. Queremos estar cada vez mais próximos das pessoas e facilitar o acesso aos serviços públicos”.

A Seac-DF é responsável por intermediar as demandas da população junto aos órgãos públicos do Distrito Federal, promovendo a integração entre moradores e o governo, e fortalecendo as políticas públicas.

Veja Também