25.5 C
Brasília
quarta-feira, 01/10/2025




Nova creche para crianças pequenas será construída no SIA

Brasília
céu limpo
25.5 ° C
25.5 °
20 °
34 %
3.1kmh
0 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
25 °

Em Brasília

Uma nova creche destinada a crianças pequenas será construída no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lançou um processo de licitação eletrônico para contratar uma empresa especializada em engenharia, dando início às etapas para a construção dessa nova unidade.

O investimento para essa obra é de R$ 7.774.265,87, valor que cobre todo o projeto padrão do programa Pró-Infância/FNDE. O prédio terá uma área construída de 1.640,27 m², em um terreno com 3.943,14 m², localizado no SIA Trecho 17, Rua 07, Lote 40.

O prédio contará com uma estrutura completa para atender a educação infantil, incluindo 10 salas para atividades, salas multiuso, solários, fraldários, um espaço para amamentação, refeitório, pátio coberto, banheiros acessíveis, playground, cozinha, lavanderia, vestiários e áreas administrativas.

Além do prédio principal, o projeto inclui obras para urbanização e acessibilidade, como estacionamento com vagas reservadas, guarita com banheiro, áreas para embarque e desembarque, uma horta escolar, áreas verdes com paisagismo, mastro para bandeiras, iluminação externa e cercas de proteção com gradil e muro.

A apresentação das propostas ocorrerá em 20 de outubro de 2025, às 14h, no portal de Compras Governamentais. O edital e anexos técnicos também estarão disponíveis no site oficial da Secretaria de Educação.

Renato Rillos Mendes, presidente da Comissão de Licitação da SEE-DF, ressaltou que esta ação reforça o compromisso do governo do Distrito Federal em expandir e modernizar a rede de ensino, melhorando a qualidade e a infraestrutura da educação infantil.

O administrador do SIA, Bruno Oliveira, comentou sobre a relevância do projeto para a comunidade local: “A construção da creche no SIA traz uma importante melhora para as famílias da região. Ofereceremos às crianças um ambiente moderno, seguro e adequado, fortalecendo a educação infantil e o desenvolvimento social da área”.




Veja Também