18.5 C
Brasília
quarta-feira, 05/11/2025




Nota Legal: prazo para solicitar créditos em dinheiro vai até fim de junho

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
17.8 °
94 %
0.5kmh
0 %
qua
30 °
qui
32 °
sex
30 °
sáb
28 °
dom
23 °

Em Brasília

Confirmação dos dados bancários deve ser feita pela internet. Valor para resgate considera compras até fevereiro deste ano.

O Distrito Federal tem 1,3 milhões consumidores cadastrados no Nota Legal — Foto: TV Globo/Reprodução

Está aberto o prazo para solicitação de resgate dos créditos do Nota Legal em dinheiro. A indicação da conta bancária para receber o valor pode ser feita até 30 de junho, no site do programa.

A Secretaria de Economia, que coordena o beneficio, não divulgou o calendário dos pagamentos até a publicação desta reportagem. No ano passado, os repasses iniciaram em setembro.

O programa abate parte do valor dos impostos. Serão consideradas as compras realizadas até fevereiro de 2021. O saldo disponível para resgate também pode ser consultado no portal do Nota Legal na internet.

Quem pode solicitar?

O pagamento é voltado para os consumidores cadastrados no Nota Legal, que indicam o CPF na nota. Só são beneficiados aqueles que não possuem dívidas com o GDF, mas quem quitar os débitos até o prazo final da solicitação ainda pode ser beneficiado.

Segundo a Secretaria de Economia, há 1,3 milhões de consumidores cadastrados no programa atualmente. Destes, 70 mil se cadastraram nos últimos 12 meses.

IPTU e IPVA

Os créditos do Nota Legal são válidos por até dois anos. Neste período, além de resgatar o valor em dinheiro, o consumidor pode optar pelo abatimento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O prazo para o desconto no IPTU e IPVA ocorre apenas ao final do ano, para os imposto que ainda serão gerados. Quem utilizou os créditos no IPTU ou no IPVA também pode solicitar o depósito em conta, se houver saldo gerado até fevereiro.




Veja Também