12.5 C
Brasília
quarta-feira, 18/06/2025




Nomeação de substituto de Marcos Cintra na Receita sai no Diário Oficial

Brasília
céu limpo
12.5 ° C
12.6 °
11.7 °
99 %
1kmh
0 %
qua
25 °
qui
26 °
sex
26 °
sáb
28 °
dom
28 °

Em Brasília

José Barroso Tostes Neto foi anunciado em 20 de setembro depois que Cintra saiu em meio à polêmica sobre a recriação de imposto nos moldes da CPMF

José Barroso Tostes Neto: ele será o substituto de Marcos Cintra na Receita Federal (Pedro França/Agência Senado/Flickr)

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira, 2, José Barroso Tostes Neto para o cargo de secretário especial da Receita Federal. O Decreto com a nomeação está publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta tarde.

O nome de Tostes Neto foi anunciado em 20 de setembro pelo Ministério da Economia como substituto de Marcos Cintra, que deixou o cargo em meio à polêmica sobre a recriação de um novo imposto sobre movimentação financeira, nos moldes da extinta CPMF. A nomeação formal, no entanto, ainda não tinha ocorrido.

O novo secretário da Receita é auditor fiscal aposentado, foi superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e Secretário de Fazenda do Estado do Pará. Ele também atuou como consultor no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 




Veja Também