O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (17/9) demonstrando apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo após ser condenado a 27 anos de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o vídeo, Nikolas fez declarações contundentes sobre a decisão, afirmando que se trata de uma “retaliação política” dos magistrados do STF e destacou que a anistia ‘‘abrangerá todos’’.
Na postagem, Nikolas realça a caminhada política de Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente conduziu o Brasil em meio a uma das maiores crises globais da era moderna e deixou o país para o próximo governo com uma economia resistente.
Ele enaltece Bolsonaro destacando sua humildade, seu modo de vida “simples” e sua coerência política antes de criticar as diversas “injustiças” apontadas no julgamento do STF, que resultou na condenação e na pena aplicada.
“Acreditar que um homem de vida simples, com histórico de saúde militar, que construiu sua trajetória trabalhando duro, sempre próximo do povo e da família, mereça punições mais severas que criminosos como estupradores e traficantes, revela o quão desconectados muitos estão. Isso não é justiça, é retaliação política.”
Ele ainda ressaltou que os ministros do STF atuaram mais como oponentes políticos do que como juízes, configurando-se um julgamento falso e uma encenação para condenar Bolsonaro por um suposto golpe que nunca ocorreu. A verdadeira justiça, segundo Nikolas, não está nas acusações, mas no que é negado ao povo.
Nikolas Ferreira também comentou que a pena aplicada pelo Supremo foi mais severa que a destinada a estupradores e traficantes, qualificando a decisão como injusta e política. Ele reiterou que o golpe nunca aconteceu.
O vídeo foi divulgado em meio a críticas de alguns aliados de Bolsonaro que questionam o alinhamento de Nikolas com o ex-presidente. O material serve como uma resposta a essas críticas, reafirmando o posicionamento do deputado.