O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou, nesta sexta-feira (5/12), a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de indicar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu candidato à Presidência da República em 2026. Segundo ele, a escolha do filho mais velho representa um movimento em direção à “pacificação do país”.
“Bolsonaro escolheu Flávio para a próxima eleição. Algumas pessoas veem apenas a disputa eleitoral… mas quem sente o Brasil sabe que há algo maior em pauta. Essa decisão traz um pedido urgente de paz nacional. O país não suporta mais viver dividido, famílias destruídas, inocentes presos enquanto a política vira palco de perseguição”, afirmou.
O deputado também destacou a situação dos apoiadores do ex-presidente que foram presos após os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. Segundo ele, essa escolha pode abrir caminho para avançar em temas como a anistia.
“Que essa decisão possa ajudar a abrir caminho para a anistia e para que brasileiros presos injustamente retornem para suas casas”, disse.
Flávio na disputa presidencial de 2026
Flávio Bolsonaro confirmou, nesta sexta-feira (5/12), que foi oficialmente escolhido por seu pai para disputar o Palácio do Planalto.
Em mensagem nas redes sociais, o senador afirmou receber a indicação com “grande responsabilidade” e ressaltou Jair Bolsonaro como “a maior liderança política e moral do Brasil”. Ele também declarou a intenção de continuar o “projeto de nação” iniciado pelo ex-presidente.
Essa escolha marca a primeira vez que Jair Bolsonaro, atualmente detido na carceragem da Polícia Federal em Brasília, anuncia publicamente a intenção de lançar um membro de sua família como candidato ao Planalto.
Nos bastidores do PL, o ex-presidente acredita que o filho poderá consolidar sua posição ao assumir o papel de pré-candidato, realizando viagens pelo país e articulando com aliados.
Flávio ainda conta com o apoio de governadores ligados ao bolsonarismo, como Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, e Cláudio Castro (PL) no Rio de Janeiro. No partido, espera-se que o senador atue como elemento de união da legenda, mantendo ativa a base política construída por seu pai ao longo dos últimos anos.

