O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou sua conta na rede social X neste domingo (21/12) para manifestar-se sobre a controvérsia envolvendo o comercial da marca de sandálias Havaianas com a atriz Fernanda Torres.
O político mineiro brincou com o slogan famoso da marca, “Havaianas: todo mundo usa”, sugerindo que agora as pessoas podem deixar de usar as sandálias.
“Havaianas, nem todo mundo vai usar agora”, escreveu Nikolas Ferreira em sua publicação.
A marca vem recebendo críticas de políticos conservadores em razão de um comercial que aconselha as pessoas a não iniciarem o ano com o “pé direito”.
O comercial
Na propaganda, a atriz Fernanda Torres, que recentemente ganhou destaque internacional pelo filme “Ainda Estou Aqui”, que aborda o período da ditadura militar no Brasil, fala que não quer que as pessoas comecem 2026 com o pé direito. Seu discurso foi interpretado de forma negativa por algumas pessoas da direita política.
“Desculpe, mas não desejo que comece o Ano Novo com o pé direito. Não se trata de sorte, pois sorte não depende de você, mas sim do acaso. O que realmente quero é que você inicie o ano com os dois pés avançando: com os dois pés abrindo portas, caminhando na estrada, aproveitando a vida intensamente, e indo aonde quiser. Vá com tudo, com total dedicação e paixão, da cabeça aos pés”, diz o texto apresentado pela atriz no comercial.

