O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou nesta sexta-feira (21/11) que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja detido, ele pode não resistir à prisão. O parlamentar visitou Bolsonaro após obter autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), três meses depois de solicitar o encontro.
Atualmente, Bolsonaro está em prisão domiciliar no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde permanece há 109 dias.
Segundo Nikolas Ferreira, o ex-presidente enfrenta dificuldades sérias e pode ser levado para a prisão a qualquer momento, podendo até morrer no processo, já que ninguém sabe o que pode acontecer.
“Ele sofre de uma crise intensa de soluços. Inclusive, na última noite praticamente não conseguiu dormir devido a isso. A situação está bastante delicada, tudo resultante de uma facada que sofreu”, explicou o deputado.
Bolsonaro tem várias visitas autorizadas para os próximos dias, incluindo a do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, entre outras figuras políticas importantes.
- Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro – 26/11
- Deputado federal Guiherme Derrite (PP-SP) – 1º/12
- Ronaldo Caiado, governador de Goiás – 9/12
- Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo – 20/12
- Deputado federal Ubiratan Sanderson – 11/12
