18.5 C
Brasília
quarta-feira, 07/01/2026

Nevoeiro faz aeroporto de Brasília desviar 16 voos para quatro estados

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
17.8 °
95 %
1.5kmh
75 %
qui
23 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
25 °
seg
20 °

Em Brasília

O nevoeiro que encobriu Brasília na manhã desta quarta-feira (17) provocou o desvio de 16 voos do aeroporto de Brasília para os terminais de Goiânia, Confins, Palmas e Guarulhos. Outros cinco voos foram cancelados.

De acordo com a Inframerica, consórcio que administra o aeroporto, a operação foi afetada entre as 6h25 e as 8h57. Às 9h, todos os pousos e decolagens estavam liberados.

Na noite desta terça, uma chuva de três horas de duração provocou estragos em vários pontos de Brasília. A região mais afetada foi a Asa Norte. Estacionamentos amanheceram alagados, ruas ficaram tomadas pelo barro e várias regiões permaneciam sem energia pela manhã.

Até as 9h30, pelo menos 12 das 31 regiões administrativas da cidade registravam pontos com falta de luz. O Corpo de Bombeiros também não soube informar o número de atendimentos por causa do temporal (veja imagens dos estragos).

De acordo com o subsecretário de Operações da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, 50 carros foram atingidos durante a chuva. Ele também afirmou que os bombeiros registraram mais de 50 chamadas no período.

Fonte: G1

Veja Também