21.5 C
Brasília
sábado, 31/01/2026

Navio que transporta contêineres colide com três balsas no Porto de Santos

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
24.5 °
21.5 °
88 %
0.5kmh
40 %
sáb
26 °
dom
25 °
seg
20 °
ter
24 °
qua
20 °

Em Brasília

O acidente não deixou vítimas, mas a Dersa informou que avaliará os danos materiais causados às embarcações

São Paulo – Um navio porta-contêineres colidiu com três balsas de transporte de veículos na noite deste domingo, 6, no Porto de Santos, do lado do Guarujá.

O navio Santos Express tem cerca de 330 metros de comprimento e, de acordo a Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) de São Paulo, entrava pelo canal do Porto quando atingiu as embarcações da Companhia.

Duas das balsas estavam atracadas no píer do estaleiro, fora de operação em razão do baixo movimento. A terceira estava no local de atracação e já havia descarregado todos os veículos que transportava.

O acidente não deixou vítimas, mas a Dersa informou que avaliará os danos materiais causados às embarcações. Por isso, a frota de balsas ficará reduzida nos próximos dias até que todos os reparos sejam concluídos, fato que pode aumentar o tempo de espera pela travessia de veículos entre Santos e Guarujá.

Veja Também